Nos últimos 3 meses a Fábrica de Cinema do Alto Vale deu inicio a mais uma empreitada. O projeto é a gravação do vídeo clipe “Hei Menina!” da banda riossulense Costeletas. O desafio: rodar 80% do vídeo clipe dentro de um carro, com a banda tocando os instrumentos dentro do mesmo.
Banda Costeletas na Fábrica de Cinema definindo os últimos ajustes do roteiro.
Banda, Fábrica, engenheiros, serralheiros e marceneiros, planejando as estruturas para o carro.
As gravações se iniciaram no dia 10 de julho, com tomadas de imagens na serra que dá acesso a cidade de Presidente Nereu. A equipe toda acampou em um sítio da localidade um dia antes, e às 3 horas da manhã já estava de pé, preparando o equipamento, aprontando o carro, e dando os retoques no figurino, tudo para conseguir pegar os primeiros raios de sol no topo da serra. O resultado? Imagens lindas, que deram ainda mais motivação aos operários para encarar às 14 horas de gravação.
Costeletas, na locação Serra Presidente Nereu.
Operários, serra Presidente Nereu.
No fim de semana seguinte, dia 16 de julho, foi à vez da gravação com atores e banda em Rio do Sul, acordamos cedo e às 11h já estávamos no Sitio do Tschumi (onde acontece o conhecido Tschumistock). Nesta cena, contamos com a participação da atriz Gisele Ferran, que com muito talento veio a abrilhantar ainda mais as imagens. Demoramos um bocado nesta cena, montagem de travelling e da grua sobre o mesmo, vários takes, muito calor (rs). Em seguida, partimos para próxima locação, agora com a participação das atrizes Monique e Caroline (Kakau), juntamente com a colaboração das figurantes Giane e Géssica. Muita produção para deixar o quarto com a cara da nossa protagonista, o resultado mais uma vez foi ótimo.
Atriz Gisele e equipe da Fábrica no Sítio Tschumi.
Banda, atrizes, Fábrica e equipe de apoio na locação do quarto.
Do quarto partimos para o Porão do Duque, para rodar as cenas que serão as iniciais do video clipe, novamente muita produção, pendura luzes, regula steadycam, monta grua e ação! De lá fomos para o centro de Rio do Sul, para as cenas com o carro, muito trabalho para acertar a iluminação, contamos com grande ajuda da Guarda Municipal, que nos escoltou durante toda a gravação, iniciamos as cenas lá pelas 2h da madrugada e terminamos às 6h da manhã, pouco antes do sol nascer, o que comprometeria nossas imagens. Ao total, neste sábado, foram 22 horas de gravação.
Fábrica de Cinema do Alto Vale, Porão do Duque.
Centro de Rio do Sul, gravação com carro em movimento.
No dia 23 de julho, sábado, partimos para a cidade de Balneário Camboriú, fomos em comitiva, incluindo o Ford Landau, nosso carro protagonista, que teve que ir rodando até lá (Agradecimentos aqui ao amigo Maércio que nos cedeu o carro para o vídeo clipe). Chegamos à locação no inicio da tarde, com o cair do sol iniciamos nossas filmagens pelo centro da cidade, literalmente paramos o transito na Avenida Brasil no horário de pico (rs), alguns entenderam, outros reclamaram, mas no final a única coisa em comum eram as buzinadas. Foi uma bela corrida dos operários na frente do carro, fechando cruzamentos e ajudando a estrutura fixada na frente a passar pelas lombadas. Depois disso, mais produção, montagem de grua e travelling na avenida para gravar as cenas do carro passando, foi um alvoroço, o povo é muito curioso, fato (RS). Agradecimento também aos Agentes de Transito da cidade de BC que se mostraram dispostos a nos dar suporte durante as gravações. Após a janta, lá pelas 24h, iniciamos as tomadas internas pelo centro de BC, novamente muito alvoroço, fotos, filmagens e assovios para o pessoal que rodava com um Ford Landau forrado de equipamentos de iluminação.
Nosso protagonista em Balneário Camboriú.
Diretor (Gabriel Garcia) conferindo as imagens.
Operários, Balneário Camboriú.
No próximo domingo, dia 31 de julho, encerramos as gravações com as ultimas e talvez mais trabalhosas cenas. A locação será no Bar do Barba (ou Cia do Lanche) e para conseguirmos deixar o ambiente com cara de Pub Inglês vamos ter que construir paredes (de verdade), redecorar todo o ambiente, mudar iluminação... e fora os atores, movimentar uns 20 figurantes. Semana que vem, vocês acompanham como foi.
Até o momento, “Hei Menina!” é:
EQUIPE TÉCNICA:
DIREÇÃO: Gabriel Garcia
PRIMEIRO ASSISTENTE DIREÇÃO / PLATÔ: Luis Fuck (Tchê)
DIREÇÃO FOTO: Raphael Stuy
DIREÇÃO ARTE: Fábrica de Cinema do Alto Vale / Banda Costeletas
PRODUÇÃO: Fábrica de Cinema / Banda Costeletas
ASSISTENTE PRODUÇÃO/MAQUINISTA: Rômulo (Canibal), Diego Tenfen, Paulo Piazeira, Fernando Ávila.
FIGURINO: Banda Costeletas
MAQUIAGEM / CONTINUIDADE: Abigail da Silva
MAKING OF: Paulo Piazeira / Diego Tenfen
MAKING OF STILL: Alejandre Oliveira
ATORES:
GUITARRA/VOCAL: Guilherme Frahn
GUITARRA: Rafael Tchumi
BAIXO: Palilo
BATERIA: Fernando Ávila
RAPAZ: Volnei
GAROTA: Caroline (Kakau)
AMIGA 1: Monique
AMIGA 2: Giane
AMIGA 3: Géssica
Nenhum comentário:
Postar um comentário